Alimentação natural para os animais

A Epigenética consiste nas mudanças hereditárias na expressão de gens.

 

Estudos apontaram para a possibilidade de que fatores ambientais e estilo de vida , incluindo a dieta, são reguladores chave desses eventos. 

        

Um exemplo da relação entre Nutrição e Epigenética é o da abelha rainha: embora as abelhas operárias sejam geneticamente idênticas à abelha rainha, elas não desenvolvem as características específicas para se tornar uma. E isso ocorre devido à sua alimentação. A dieta é a única característica que diferencia a abelha rainha das demais. Diferentemente das abelhas operárias, a abelha rainha se alimenta de geleia real. Como resultado desta dieta, a abelha rainha torna-se fértil enquanto as operárias não podem procriar, assim como a abelha rainha apresenta um maior desenvolvimento físico e de habilidades.

 

Estes princípios da Epigenética também se aplicam aos animais.

 

Nutrir não é apenas alimentar. Por isso uma alimentação natural, constituída de alimentos frescos, livres de conservantes, corantes e palatabilizantes faz toda a diferença na qualidade de vida do seu animal de estimação e previne o desenvolvimento de inúmeras doenças.

 

 A Alimentação Natural (AN)  fornece componentes necessários para a estrutura e função normal do organismo, de forma natural que é sempre mais inteligente, o organismo  aceita melhor e os nutrientes estarão mais biodisponíveis.

 

Dra. Joaquina Molina CRMV-RS 4294