Relato de caso: Dermatite Atópica

Yorkshire Malu

Por Dra. Joaquina Molina CRMV 4294

 

A Malu, com 5 meses de vida já apresentava feridinhas no lombo.

 

Era seguidamente tratada com xampus e cremes de tratamento e as feridas desapareciam, porém, voltavam sempre em seguida e em maior quantidade. Fez raspado de pele que resultou negativo.

 

Tratada pela medicina convencional usou ivermectina, antibióticos injetáveis 4 vezes e corticoides que a deixavam apática, mas nada melhorava. Estava sempre com a pele vermelha, quente, perdendo pelos, se coçando e se lambendo.

 

Março de 2015

A Malu iniciou o tratamento homeopático e na primeira consulta apresentava prurido, pele muito quente, muita descamação, lesões e perda de pelo.

Paramos totalmente com as  medicações alopáticas e iniciamos com o medicamento homeopático selecionado para ela levando em consideração os sintomas físicos e mentais mais importantes. Fizemos também dieta de restrição por 60 dias.

 

Maio de 2015

Já apresentou melhora considerável, a  pele não está tão  quente, os pelos voltaram a crescer e seguimos com a linha de tratamento integral: homeopatias, formulações nutracêuticas, xampus hidratantes até o final do ano de 2015 sempre mantendo sob controle todos os sintomas.

 

Em janeiro de 2016 após os passeios na rua, a Malu passou a ter crises de urticária. Sem conseguir identificar a causa reiniciamos com as homeopatias e bioterápicos de grama, terra, areia e outros, que eram administrados diariamente, e em seguida as crises cessaram.

 

 

A partir disso nunca mais a Malu apresentou problemas dermatológicos.

 

Hoje podemos dizer que a Malu tem qualidade de vida e um bem-estar que antes os tutores imaginavam não ser possível.

 

Agora passear em qualquer terreno é só diversão!

Imagens cedidas pelos tutores.

Autorizada a reprodução do texto desde que acompanhado da fonte.

Write a comment

Comments: 0